Jesus se revela aos humildes
Jesus, em sua infinita sabedoria, escolhe se revelar não aos poderosos, mas àqueles que têm corações humildes e sinceros, que, apesar de seus erros e pecados, carregam dentro de si um desejo profundo de mudança. É maravilhoso ver como Ele alcança aqueles que, mesmo em meio ao pecado, anseiam por uma nova direção.
Enquanto viajava para a Galileia, Jesus decidiu passar por Samaria—uma rota incomum para os judeus, que a evitavam por considerá-la impura. Mas Jesus, sempre intencional em seus caminhos, sabia que ali encontraria uma mulher pecadora, mas sincera. A mulher samaritana, com um coração ansioso por verdade, recebeu a revelação mais profunda: Jesus se apresentou a ela como o Messias, o Filho de Deus.
“A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe: ‘EU O SOU, eu que falo contigo.’” (João 4:25-26)
Essa revelação contrasta com as respostas que Jesus deu aos líderes religiosos, cheios de orgulho e hipocrisia. Quando confrontado por eles, sua resposta foi muito mais reservada:
“Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. Disse-lhe Jesus: ‘Tu o disseste.’” (Mateus 26:63-64)
“E Pilatos perguntou-lhe, dizendo: Tu és o Rei dos Judeus? E ele, respondendo, disse-lhe: ‘Tu o dizes.’” (Lucas 23:3)
Enquanto a mulher samaritana, com sua simplicidade e humildade, recebeu a revelação direta de Jesus, os orgulhosos e poderosos não puderam compreender os mistérios divinos. Deus guarda suas revelações mais profundas para os pequeninos, para aqueles que se aproximam d’Ele com um coração humilde e aberto.
Essa passagem nos ensina que, para recebermos a revelação de Deus, precisamos nos despir de nosso orgulho e nos colocar diante d’Ele com humildade. Não são as posições de poder ou os títulos que abrem a porta para o entendimento dos mistérios de Deus, mas um coração sincero e sedento por Sua verdade. Que possamos nos aproximar de Jesus com a mesma sinceridade da mulher samaritana, prontos para ouvir e aceitar o que Ele tem a nos revelar.
Leia também um texto relacionado: https://oqueabibliadiz.com/o-engano-salvacao-pela-graca-ou-pelas-obras/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/felipe_oqueabibliadiz/